O único suposto atirador que sobreviveu aos ataques terroristas em Mumbai, no ano passado, será julgado como um adulto, o que significa que ele poderá ser condenado à pena de morte, disse o juiz que preside o processo, na Índia.

CARREGANDO :)

O advogado de Mohammed Ajmal Kasab disse que seu cliente tinha 17 anos à época dos ataques, em novembro, e que deveria ser julgado por uma corte juvenil. No entanto, especialistas médicos indianos afirmam que Kasab tem pelo menos 20 anos de idade, com base em exames dos dentes e radiografias dos ossos O juiz responsável pelo caso, M.L. Tahiliyani, determinou, neste sábado, que os testes médicos são suficientes para provar que Kasab era adulto quando ocorreram os ataques.

Promotores acusam Kasab, um paquistanês, de ser um dos 10 responsáveis pelos ataques que resultaram na morte de 166 pessoas e deixaram mais de 304 feridos durante cerco de três dias à capital financeira da índia. Os nove outros suspeitos foram mortos durante os confrontos com a polícia. O paquistanês enfrentará a pena de morte se for considerado culpado. Caso fosse considerado menor, Kasab seria condenado a no máximo três anos na cadeia.

Publicidade