O governo colombiano extraditou para a Venezuela o empresário e suposto narcotraficante venezuelano Walid Makled, apelidado de "El Turco", procurado pelas autoridades de Caracas por acusações de narcotráfico e homicídio, informou nesta segunda-feira Bogotá oficialmente.
Jornalistas da Associated Press testemunharam o momento em que Makled era levado a um avião venezuelano com destino a Caracas. Makled, de 41 anos, foi capturado em 19 de agosto de 2010 na cidade de Cúcuta, departamento (Estado) de Norte de Santander, 400 quilômetros a nordeste de Bogotá. O suspeito afirma ter provas de supostos vínculos entre narcotraficantes e alguns membros da guarda do presidente venezuelano, Hugo Chávez.
Os EUA também pedem a extradição de Makled por crimes relacionados ao narcotráfico, mas o governo do presidente Juan Manuel Santos optou por enviá-lo à Venezuela, argumentando que Caracas pediu primeiro e que era prioridade extraditá-lo pelo delito mais grave, o de homicídio. As informações são da Associated Press.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast