A polícia britânica afirmou neste sábado (16) que um suspeito de ligação com a explosão de Londres que deixou ao menos 29 feridos na última sexta-feira (15) foi detido.
De acordo com a polícia, trata-se de uma “prisão significativa” para as investigações. O suspeito tem 18 anos e não teve a identidade divulgada. Ele foi detido na região portuária de Dover e está sendo interrogado.
A polícia não afirmou se o jovem é suspeito de carregar e instalar a bomba no metrô ou de desempenhar um papel de apoio ao atentado.
Apesar da prisão, um porta-voz da polícia disse à agência de notícias Associated Press que o nível de ameaça terrorista em Londres continua em nível “crítico”. Segundo ele, o serviço de segurança britânico acredita que outro ataque é “iminente”, sugerindo que outros suspeitos de envolvimento com a explosão no metrô ainda possam estar em liberdade.
Na sexta, uma explosão na estação Parsons Green, no oeste da cidade, deixou ao menos 29 pessoas feridas -nenhuma em estado grave. Além de queimaduras, os passageiros se feriram durante a correria. O Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast