A polícia do Capitólio, que abriga o Congresso americano, anunciou que prendeu um suspeito ligado aos tiros disparados nesta segunda-feira (28) no centro de visitantes do edifício localizado em Washington.
A polícia “confirmou que um suspeito foi detido em conexão com um incidente de disparos de arma de fogo no centro de visitantes do Capitólio”, indica um comunicado. “Não há mais ameaça ativa contra o público”, escreveu no Twitter a polícia de Washington DC.
O Capitólio e a Casa Branca foram fechados após relatos da presença de um atirador no Capitol Visitors Center. Os funcionários proibidos de entrar ou sair do edifício, segundo um jornalista da AFP. De acordo com a imprensa local, um policial foi ferido no incidente.
O local, que abriga o Senado e a Câmara de Representantes, atualmente em recesso de Páscoa, continua fechado “enquanto a polícia do Capitólio investiga” o incidente, indicou a polícia do Senado, U.S. Senate Sergeant at Arms Office. Uma mensagem interna do Capitólio falava de “informações de tiros no interior do centro de visitantes” do local.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião