A polícia americana está investigando o envolvimento do suspeito morto Tamerlan Tsarnaev em um homicídio triplo, disse um porta-voz da promotoria nesta segunda-feira. Tamerlan, identificado pelo FBI como um dos irmãos suspeitos de ter provocado as explosões na Maratona de Boston, era amigo próximo de um dos três homens que foram esfaqueados no pescoço em um apartamento em Waltham, Massachusetts, em setembro de 2011.
À época, um oficial disse que parecia que as vítimas conheciam seu agressor ou agressores e que os ataques não eram aleatórios. A potencial conexão de Tamerlan no caso veio após o site "Buzzfeed" noticiar que alguns de seus antigos amigos suspeitavam que ele poderia ter participado do assassinato de Brendan Mess.
"Na época, ninguém teria imaginado que era Tam. Foi tão emocional, e pensamos que outra pessoa que tinha feito isso. O nome da Tam não era cogitado", disse um amigo em comum ao "Buzzfeed". "Agora, alguns dos meus amigos, mesmo sem falar sobre isso de antemão, estão pensando nisso, que Tsarnaev poderia estar envolvido no assassinato de 2011.
Autoridades disseram que o triplo homicídio aconteceu no apartamento de Brendan Mess, uma das vítimas. Tsarnaev e Mess trabalharam juntos em uma academia e Tsarnaev apresentou Mess para o dono da academia como seu melhor amigo, segundo o jornal "Boston Globe".
Decisão do STF para livrar Palocci desfaz conquistas da Lava Jato e abre caminho para impunidade
Cid relata pressão para delatar e acusa Moraes de ter narrativa pronta; acompanhe o Entrelinhas
As fragilidades da denúncia contra Bolsonaro
Lula suspende Plano Safra por falta de recursos e atraso no Orçamento