Os dois suspeitos de terem perpetrado o atentado da Maratona de Boston são de origem chechena e residiam legalmente nos Estados Unidos, informou nesta sexta-feira (19) a "NBC".
Segundo a emissora, os dois são irmãos, têm cerca de 20 anos e já moraram na Turquia. A Chechênia é uma região autônoma da Rússia.
Um dos dois suspeitos morreu em um enfrentamento com a polícia, enquanto o outro está sendo perseguido em uma grande operação das forças de segurança realizada em Watertown.
Watertown está sob toque de recolher.
Segundo o canal "Fox 25", o foragido se chama Dzhokhar A. Tsarnaev e tem 19 anos. O suspeito morava há pelo menos um ano em Cambridge, uma zona universitária próxima a Boston. O suspeito morto seria seu irmão mais velho.
A polícia publicou uma foto do foragido tirada pouco antes do início da perseguição em Cambridge, onde se encontra o campus do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT), para que os cidadãos possam o identificar.
Segundo a "CNN", o suspeito morto poderia ter colocado bombas sobre o corpo, o que explicaria ele ter chegado ao hospital com ferimentos causados por uma explosão.
A polícia está atuando com muita cautela por medo de que o suspeito foragido carregue explosivos.
Cerca de 380 mil pessoas vivem na região onde a polícia pediu para que os moradores não saiam de casa, incluídas as localidades de Cambridge e Watertown.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia