Hasib Mir Hussain

CARREGANDO :)

O mais jovem acusado de participar do atentado do dia 7, com apenas 18 anos, teve fotos divulgadas ontem pelas autoridades britânicas. Nas imagens distribuídas pelo departamento antiterrorismo Scotland Yard, Hussain aparece de frente (acima) e caminhando pouco antes do atentado (ao lado). Ele é britânico de origem paquistanesa e morava em Leeds, com os pais. Foi declarado desaparecido no dia dos ataques. Se tornou muito religioso há dois anos. Um documento de Hussain foi achado no ônibus da linha 30 que explodiu (região norte).

Lindsey Germaine (não confirmado) Apesar de seu nome ter sido divulgado como o quarto terrorista do atentado em Londres, Germaine ainda não teve participação confirmada. Nascido na Jamaica, era cidadão britânico e vivia em Buckinghamshire. Morreu na explosão do trem entre as estações King’s Cross e Russell Square (região central).

Publicidade

Shehzad Tanweer (confirmado)

Provas o relacionam ao ataque na estação Aldgate (região leste).Tinha 22 anos e era britânico de origem paquistanesa. Vivia em Leeds, mas estudou o islamismo no Paquistão. Estudava esportes na Universidade de Leeds e gostava especialmente de críquete.

Mohammad Sidique Khan (não confirmado)

Seu documento foi encontrado no local da explosão na estação de Edgware Road (região oeste), mas a polícia não confirma sua participação. Vivia em Dewsbury, cidade próxima a Leeds, onde nasceu, 30 anos atrás. Descendente de paquistaneses, era casado e tinha uma filha de 8 meses. Trabalhava com crianças com necessidades especiais.

Publicidade