Um taiwanês que permaneceu por quatro dias dentro de um túmulo foi resgatado e se encontra hospitalizado em situação estável, informou neste sábado (15) a polícia local.
O incidente ocorreu na aldeia Chaotun, no distrito de Nantou, e o protagonista, de sobrenome Chien, não se lembra exatamente como acabou "sepultado". À imprensa de Taiwan, ele disse que pôde ter caído bêbado ou que talvez alguns amigos o atiraram como forma de brincadeira.
Quatro dias após Chien ter caído na vala, alguns visitantes do cemitério ouviram alguns ruídos e chamaram a polícia, que foi ao local junto aos bombeiros e encontrou o homem dentro da sepultura.
A fossa não estava tapada com terra, mas sim com uma pesada prancha de madeira que o homem não conseguiu levantar quando despertou. No interior, Chien sofreu ferimentos e picadas de insetos e sobreviveu graças a uma sacola de plástico com a qual conseguiu coletar a própria urina e bebê-la, segundo a polícia.
O incidente deixou atônita a sociedade taiwanesa, e a Polícia investiga como o homem chegou à fossa e ficou fechado no túmulo, que já tinha sido usado, mas estava aberto como parte de operações de limpeza do cemitério.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura