Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Terror

Taleban ataca conferência de paz na capital do Afeganistão

Militantes talebans assumiram a autoria de um ataque ao local onde se realiza uma conferência nacional de paz no Afeganistão com 1.600 participantes. O presidente afegão, Hamid Karzai, teve de interromper seu discurso de abertura da reunião para acalmar os presentes após os fo­­guetes atingirem o local.

Nenhum membro das delegações foi atingido, mas ao me­­nos dois militantes morreram em confronto com as forças de segurança afegãs após os ataques. O Taleban reivindicou a au­­toria dos ataques. Além dos dois camicases mortos, um ou­­tro foi detido pela polícia.

A conferência, conhecida como a "jirga da paz", é uma tradicional assembleia consultiva reunida sob uma enorme tenda em uma universidade da capital. Ela prosseguiu apesar do ataque.

Karzai espera que a reunião aumente seu capital político e endosse sua estratégia de oferecer incentivos individuais para os insurgentes do Taleban, apesar do ceticismo de Washington com relação às iniciativas de abertura de diálogo com os militantes.

Os ataques, no entanto, de­­monstram que o governo afegão ainda tem pouco controle sobre a insurgência.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.