Rebeldes talibãs seqüestraram dois funcionários do Comitê Internacional da Cruz Vermelha na província de Wardak, no Afeganistão, informou nesta quinta-feira o chefe da polícia local. Os dois estrangeiros e seus dois assistentes afegãos estão desaparecidos desde quarta-feira, quando foram vistos pela última vez, na província de Maidan Wardak, no leste do país.
- Até onde eu sei, os dois funcionário da Cruz Vermelha foram seqüestrados na quarta-feira pelo Talibá no distrito de Salar - disse o chefe da polícia de Wardak, o general Ewaz Muslimiyar.
Os trabalhadores estrangeiros estavam na província para negociar a libertação de um engenheiro alemão, seqüestrado pelos talibãs em julho, segundo Muslimiyar.
Dois engenheiros alemães foram seqüestrados no dia 18 de julho em Maidan Wardak. Um deles foi executado poucos dias depois. O outro, identificado como Rudolf Blechschmidt, apareceu no dia 23 de agosto num vídeo, com uma mão no peito e tossindo. "Meu estado de saúde não é bom. Vivo em péssimas condições", disse Blechschmidt na gravação.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Deixe sua opinião