Ministério do Exterior da França afirmou neste sábado que um membro do grupo de ajuda humanitária Terre d'Enfance sequestrado no Afeganistão foi libertado.
O Taliban havia dito mais cedo que libertara uma voluntária social francesa capturada no começo desde mês.
"Autoridades francesas confirmam que um dos reféns, que são membros da associação Terre d'Enfance, foi libertado nesta manhã no Afeganistão", disse o ministério.
"Esta libertação é o resultado dos esforços feitos durante mais de três semanas. Eles continuam com a mesma determinação... até a libertação dos outros reféns", afirmou o ministério em um comunicado.
O porta-voz do Taliban Qari Mohammad Yousuf disse que a mulher, identificada somente como Celine, foi libertada como um gesto de boa vontade na província de Kandahar, sul do país, reduto do grupo islâmico.
Falando à Reuters por telefone via satélite de uma localização secreta, ele acrescentou que o prazo para a libertação do colega de Celine, Eric, e três trabalhadores afegãos do grupo Terre d'Enfance havia sido estendido em uma semana.
O Taleban quer que a França retire suas tropas do Afeganistão e liberte prisioneiros do grupo mantidos pelo governo de Cabul.