Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Conflito

Tanques do Exército sírio cercam cidade de Homs

Um grande número de tanques do Exército está estacionado ao redor da cidade de Homs, uma das maiores da Síria, segundo ativistas.

Mais forças também foram deslocadas às cidades de Hama e Deir Al Zour durante a noite, de acordo com organizações de direitos humanos.

Nessa sexta-feira (5), 22 pessoas foram mortas pelas forças de segurança durante os protestos contra o regime de Bashar Al Assad, segundo os mesmos ativistas. Como a imprensa internacional está impedida de cobrir os protestos, não há verificação independente do número de vítimas.

A violenta repressão fez crescer a condenação internacional ao regime. Após a aprovação de uma crítica ao presidente Assad no Conselho de Segurança da ONU nesta semana, os países árabes do Golfo Pérsico fizeram um apelo ao governo sírio para parar o derramamento de sangue.

Neste sábado (6), o ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle, disse não acreditar em um futuro político para Assad.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.