Cerca de 150 tartarugas invadiram nesta quarta-feira (29) a pista do aeroporto internacional John Fitzgerald Kennedy, em Nova York, em busca de areia onde pôr seus ovos. A chegada dos animais foi responsável pelo atraso de dezenas de voos, informaram as autoridades de aviação.
A debandada em câmera lenta começou às 6h45 (horário local, 7h45 em Brasília). Em três horas havia tantas tartarugas na pista 4L e nas áreas de manobra próximas que os controladores foram obrigados a deslocar os aviões que iriam decolar para outras pistas. "Nós nos curvamos à mãe natureza", disse Ron Marsico, porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Nova York e Nova Jersey proprietária do aeroporto.
Funcionários da Autoridade Aeroportuária e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos retiraram as tartarugas e as transportaram pelo aeroporto, disse ele. Na média, houve atrasos de 30 minutos nos voos.
A migração das tartarugas de dorso de diamante (Malaclemys terrapin) acontece todo ano no aeroporto JFK, que foi construído numa ponta da baía Jamaica e é um parque federal. No final de junho ou início de julho, os animais saem da baía e se dirigem à praia para pôr seus ovos. O ponto alto da migração em direção à praia costuma durar alguns dias, disse Marsico. As informações são da Associated Press.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe