O Ministério do Turismo do Uruguai está oferecendo cursos de capacitação para os taxistas que trabalham em Montevidéu, capital do país. O objetivo do treinamento é profissionalizar o serviço e melhorar a recepção dos estrangeiros, com foco nos turistas brasileiros.
A preocupação com o turista brasileiro justifica-se pelo aumento do fluxo, de 46% do primeiro semestre de 2013 para o mesmo período em 2014. Números indicam ainda que o brasileiro foi o turista que mais deixou divisas no país.
A experiência começou em outubro de 2014, com aulas divididas em três módulos: Atenção ao Cliente, Português Aplicado ao Turismo e Inglês Aplicado ao Turismo. O curso também inclui informações sobre os pontos turísticos mais procurados de Montevidéu, além de outros pontos de interesse e serviços na cidade.
Natahlie Pargman, coordenadora de carreiras de turismo do Instituto Bios - instituição educativa que elaborou o curso - avalia que a experiência está sendo bem-sucedida. Eles [os taxistas] manifestaram grande interesse por seguir estudando mesmo após o curso, diz.
A iniciativa partiu do Conglomerado de Turismo de Montevidéu em parceria com o Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional e o Ministério de Turismo e Esporte, e a previsão é que continue até março de 2015.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia