Texto previsível
Viena O relatório da Agência Internacional de Energia Atômica, das Nações Unidas, divulgado no fim do prazo para que o Irã suspendesse o enriquecimento de urânio, foi previsível: disse que Teerã não cumpriu a medida até ontem. O Irã continua negando acesso a setores que podem estar sendo usados para pesquisas com bombas atômicas.
Convite judeu
Jerusalém O diretor do Centro de Organizações de Sobreviventes do Holocausto em Israel, Noach Flug, convidou o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que colocou em dúvida várias vezes a extensão do extermínio dos judeus pelos nazistas, a visitar o campo de concentração de Auschwitz. O convite inusitado foi publicado pelo jornal Haaretz, de Israel.
Processo à vista
Jerusalém O deputado israelense Dany Naveh, do Partido Likud, anunciou ontem que um grupo de juristas vai processar o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, por promover o genocídio. Esse crime teria sido cometido quando o líder iraniano disse que Israel deveria ser "varrido" do mapa. O caso deve ser levado ao Tribunal Internacional de Justiça (TIJ).
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião