As temperaturas devem subir nesta quarta-feira (9) nos EUA, com a frente fria que atinge quase todos os Estado do país perdendo força e ventos diminuindo de intensidade. Estima-se que 190 milhões de pessoas nos EUA sejam afetadas pelo fenômeno chamado "vórtice polar", que já provocou 21 mortes desde domingo )5_.
Em Atlanta, onde foi registrada uma temperatura recorde de -14ºC na terça-feira de manhã, espera-se que logo se inicie o descongelamento. O Centro-Oeste e o Leste experimentaram temperaturas mais frias do que grande parte da Antártica, vistas apenas há duas décadas.
A onda de frio, acompanhada de neve e chuvas de granizo, paralisou grande parte do Meio-Oeste do país no início desta semana. O tempo gelado e a neve causaram problemas no transporte do país, cancelamento de voos e fechamento de escolas, estradas, comércios e repartições do governo de vários Estados.
As autoridades alertam que estas temperaturas podem provocar graves lesões na pele em poucos minutos de exposição ao ar livre.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa