O Danny se tornou o primeiro furacão da temporada 2015 no oceano Atlântico nesta quinta-feira (20), mesmo tendo permanecido uma tempestade relativamente pequena e longe de afetar qualquer território, de acordo com o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Os ventos do Danny chegaram a 120 quilômetros por hora, disseram meteorologistas do governo, e com isso ele alcançou a categoria de furacão, de pelo menos 119 quilômetros por hora.
O Danny pode enfraquecer e voltar a ser uma tempestade tropical antes de atingir Porto Rico na próxima terça-feira, segundo a previsão de cinco dias do centro sediado em Miami.
“O Danny é um pequeno ciclone tropical”, declarou a entidade, acrescentando que os ventos equivalentes aos de um furacão se estendem só 20 quilômetros a partir do centro da tempestade.
O Danny, que é um furacão de Categoria 1, o mais fraco da escala Saffir-Simpson, que tem cinco graus de intensidade, é a quarta tempestade com nome próprio da temporada 2015 de furacões, que os meteorologistas preveem mais fraca do que o normal.
As projeções mais recentes dos EUA indicam de seis a 10 tempestades nesta temporada, sendo que pelo menos quatro devem alcançar a categoria de furacão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
“Esmeralda Bahia” será extraditada dos EUA ao Brasil após 9 anos de disputa
Deixe sua opinião