A Administração Federal e outras repartições públicas em Washington, capital federal dos EUA, permanecem fechadas nesta terça-feira por causa da tempestade de inverno, que já deixou pelo menos 15 mortos em todo o país e segue cobrindo de neve e causando muitos transtornos desde o estado da Virgínia até a costa da Nova Inglaterra (no leste do país).
Veja fotos da tempestade de inverno nos Estados Unidos
Segundo as autoridades, pelo menos 15 pessoas morreram nos últimos dias por incidentes relacionados com as condições meteorológicas, em sua maioria acidentes de trânsito. Em Oklahoma deram conta de oito mortes.
O Serviço Meteorológico Nacional prevê que as temperaturas continuarão abaixo de 0° no leste e nordeste do país até o fim da semana.
Os meteorologistas também esperam que o temporal deixe de seis a 15 centímetros de neve em Maryland, Virgínia, Pensilvânia, Delaware e Nova York.
A precipitação de neve poderia chegar aos 15 centímetros na Filadélfia, e um pouco menos na cidade de Nova York.
Também haverá neve e chuvas geladas pelo resto da semana em uma ampla faixa do país que se estende desde Oregon a Illinois, e St. Louis, no Missouri, já teve temperaturas mais baixas que Anchorage, no Alasca.
O site "Flightaware" indicou que a atividade está se normalizando nos aeroportos, depois de 1.900 voos serem cancelados ontem e outros 2.800 no domingo. Na manhã de hoje foram cancelados 775 voos em todo os EUA.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF