Tempestades de inverno ameaçam atrapalhar o Halloween americano, com previsões de até 30 cm de neve para a região do nordeste do país neste fim de semana.
Um alerta de tempestade de inverno foi emitido na noite desta sexta-feira em 11 estados da costa leste do país, da Virgínia ao Maine, afirmou o Serviço Meteorológico Nacional (NWS) em comunicado.
A tempestade de neve, rara para o outono no Hemifério Norte, poderá causar transtornos a milhões de pessoas em grandes áreas urbanas como Filafélfia, Washington, Nova York e Boston, assim como nas cidades menores, como Scranton, Poughkeepsie e Albany.
As árvores que ainda não perderam suas folhas podem cair pelo peso da neve, deixando sem eletricidade milhares de lares, advertiu o NWS.
A expectativa é de 10 a 20 cm de neve em muitas áreas, mas em alguns lugares poderá haver níveis maiores, como no leste da Pensilvânia, onde pode haver "quantidades isoladas de mais de 30 cm", afirmou.
Um ar frio incomum para esta época do ano soprava na região, onde estavam previstas "fortes chuvas e nevascas" nos próximos dias.
Grande parte do nordeste dos Estados Unidos foi afetada em agosto pelo furacão Irene, cujas fortes chuvas e ventos deixaram milhões sem eletricidade, destruíram casas e provocaram inundações recorde. Mais de 40 pessoas morreram.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou