Uma forte tempestade no distrito chinês de Minxian, na província noroeste de Gansu, deixou 24 pessoas mortas e 37 feridas informou o Governo local nesta sexta-feira através da agência oficial "Xinhua".
A tempestade, que durou uma hora, causou inundações em 17 dos 18 municípios e vilas de Minxian, com precipitações de até 70 milímetros, indicou o Departamento de Assuntos Civis.
O fenômeno meteorológico afetou 36 mil pessoas e forçou a retirada de 2.185 moradores, informaram as agências locais e estatais de ação aos desastres, segundo a "Xinhua".
Além disso, as chuvas deixaram sem eletricidade seis municípios, danificaram várias casas, hospitais, escolas, um total de 7.374 hectares de cultivos, bloquearam as estradas e interromperam o trânsito em duas estradas interprovinciais.
Nos meses estivais, a China sofre com desastres naturais que a cada ano causam centenas de mortos. Este clima extremo já começa a causar estragos nesta temporada.
"Xinhua" informou na quinta-feira sobre a morte de quatro pessoas e 30 feridos na província de Hunan, após fortes tempestades e tornados que sacudiram o centro da China.
Um dia antes uma pessoa ficou morta e mais de 1.600 tiveram que ser realocadas na província sudeste de Guizhou, também devido ao mau tempo.
O Centro Meteorológico Nacional prevê que fortes chuvas afetem nos próximos dias várias regiões do sul e noroeste da China, por isso que pediram às autoridades dessas áreas a extremar as medidas de prevenção.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião