A mineradora australiana BHP Billiton começou a retirar neste domingo trabalhadores de duas plataformas de produção petróleo e gás no Golfo do México por causa da tempestade tropical Isaac, que está provocando chuvas torrenciais e fortes ventos ao sul da Flórida.
A Isaac, soprando a noroeste com ventos de até 104 quilômetros por hora, deve tornar-se um furacão dentro das próximas 24 horas. O Centro Nacional de Furacões emitiu um alerta de furacão para a costa sudeste da Flórida e um alerta de tempestade tropical para boa parte do Estado.
A BHP Billiton Petroleum informou que começou a retirada nas plataformas Shenzi e Neptune, localizadas na área de Southern Green Canyon. A BP já havia retirado equipes de suas operações em Thunder Horse e Mississippi Canyon no leste do Golfo, e a Chevron retirou empregados de plataformas não especificadas.
Além disso, a petroleira norte-americana Anadarko Petroleum informou neste domingo que também está retirando todos os seus trabalhadores de suas operações no leste e nas partes centrais do Golfo do México e desligando a produção nos locais no aguardo da passagem da Isaac. Entre as plataformas esvaziadas estão Independence Hub, Constitution, Marco Polo, Red Hawk, Neptune e Gunnison. As informações são da Dow Jones.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada