Depois de se formar perto do litoral, a tempestade tropical Helene seguiu para o norte ao longo da Costa do Golfo, no México no início deste sábado (18), ameaçando áreas onde milhares de pessoas ainda estão se recuperando das inundações provocadas pelo furacão Ernesto.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que o fenômeno Helene surgiu na sexta-feira e se enfraqueceu para a categoria de tempestade tropical durante a noite. Pouca mudança na força da tempestade é prevista antes de ela atingir o continente. Na noite de sexta-feira, Helene tinha ventos sustentados de 65 quilômetros por hora e estava se movendo em direção noroeste a 11 quilômetros por hora. O centro do fenômeno estava 55 quilômetros ao sul de Tampico.
O governo mexicano declarou estado de emergência em mais de 100 centros populacionais no estado de Veracruz e está fornecendo ajuda emergencial aos cidadãos. O serviço climatológico nacional alertou para intensas chuvas e ventos no litoral de Veracruz e Tamaulipas.
Enquanto isso, em Portugal, o governo fez um alerta de tempestade tropical para as ilhas do arquipélago de Açores à medida que a tempestade Gordon segue em direção leste no Oceano Atlântico. As informações são da Associated Press.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia