Depois de se formar perto do litoral, a tempestade tropical Helene seguiu para o norte ao longo da Costa do Golfo, no México no início deste sábado (18), ameaçando áreas onde milhares de pessoas ainda estão se recuperando das inundações provocadas pelo furacão Ernesto.

CARREGANDO :)

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que o fenômeno Helene surgiu na sexta-feira e se enfraqueceu para a categoria de tempestade tropical durante a noite. Pouca mudança na força da tempestade é prevista antes de ela atingir o continente. Na noite de sexta-feira, Helene tinha ventos sustentados de 65 quilômetros por hora e estava se movendo em direção noroeste a 11 quilômetros por hora. O centro do fenômeno estava 55 quilômetros ao sul de Tampico.

O governo mexicano declarou estado de emergência em mais de 100 centros populacionais no estado de Veracruz e está fornecendo ajuda emergencial aos cidadãos. O serviço climatológico nacional alertou para intensas chuvas e ventos no litoral de Veracruz e Tamaulipas.

Publicidade

Enquanto isso, em Portugal, o governo fez um alerta de tempestade tropical para as ilhas do arquipélago de Açores à medida que a tempestade Gordon segue em direção leste no Oceano Atlântico. As informações são da Associated Press.