A tempestade tropical Isaac ganhou força neste domingo ao se dirigir ao arquipélago de Florida Keys, nos EUA. Meteorologistas disseram que o fenômeno pode vir a tornar-se um furacão de categoria 2, no momento em que avança para o norte da Costa do Golfo.
O Isaac ganhou força no início deste domingo durante uma passagem pelas águas quentes do Estreito da Flórida, após causar estragos no fim de semana em Cuba, onde derrubou árvores e linhas de energia, e após deixar quatro mortos no Haiti.
Em Key West, os moradores se preparam para a chegada da tempestade, após o Isaac causar inundações no Caribe e alterar os planos da Convenção Nacional Republicana. O Partido Republicano anunciou o adiamento do início de sua convenção nacional em Tampa, na Flórida, para terça-feira.
Meteorologistas disseram que a tempestade deve atingir o arquipélago mais tarde ou no fim deste domingo, com - ou perto da - força de um furacão.
"Nossa previsão é que, como o sistema se move para o norte, deve ganhar forçar para a categoria 2", disse Jessica Schauer, do Centro Nacional de Furacões, em Miami. "Com certeza, o norte da Costa do Golfo deve estar preparado para um furacão", afirmou. Um furacão de categoria 2 é capaz de ter ventos máximos sustentados entre 154 e 177 quilômetros por hora. As informações são da Associated Press.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?