Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Temporada de furacões

Tempestade tropical Imelda traz riscos de inundações para cidades dos EUA

Imagem de radar mostra tempestade Imelda se aproximando de Huston, nos EUA
Imagem de radar mostra tempestade Imelda se aproximando de Huston, nos EUA (Foto: Imagem de radar mostra tempestade Imelda se aproximando de Huston, nos EUA)

Três sistemas de tempestades estão se formando no Golfo do México e no Oceano Atlântico: uma tempestade tropical, um furacão e uma depressão tropical.

A tempestade tropical no oeste do Golfo do México que acaba de receber o nome de Imelda é a que está mais perto dos Estados Unidos. Essa tempestade representa uma ameaça de inundação para a vulnerável região metropolitana de Houston, no estado do Texas.

Estima-se que esse sistema, ao se aproximar de Houston, provoque fortes chuvas nos próximos dias. O Serviço de Meteorologia Nacional dos EUA alerta para a possibilidade de até 300 milímetros em volume de chuvas em alguns locais até o final do evento na quinta-feira (19), aumentando o risco de inundações rápidas.

Furacão Humberto

Ao mesmo tempo, o furacão Humberto está a caminho de se tornar um grande furacão ao passar pelo norte das ilhas Bermudas no final da semana. A ilha tem alerta de tempestade tropical, já que a previsão é de que o furacão mantenha distância o suficiente para evitar que ela seja atingida pelos ventos e chuvas mais fortes.

Ainda, mais uma perturbação sobre o Oceano Atlântico se tornou uma depressão tropical e a previsão é que ela se torne uma tempestade tropical e em seguida um furacão nos próximos dias. Ao atingir o estágio de tempestade tropical, será chamada de Jerry. Ainda não há certeza sobre a trajetória desse sistema.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.