Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tragédia

Tempestade tropical Jangmi deixa 59 mortos nas Filipinas

Mais de 121 mil pessoas foram afetadas pela Jangmi, das quais cerca de 80 mil foram transferidas para abrigos, segundo a agência nacional

Pelo menos 59 pessoas morreram nas regiões centrais e sul das Filipinas por causa das inundações e deslizamentos de terra provocados pela tempestade tropical Jangmi, confirmaram nesta quinta-feira as autoridades locais.

As áreas de Visayas, no centro do arquipélago, e a ilha de Mindanao, a região mais meridional do país, são as mais afetadas, segundo o Conselho Nacional de Gestão e Redução de Risco de Desastres, informou a imprensa local.

A tempestade tropical já está fora do território filipino.

Mais de 121 mil pessoas foram afetadas pela Jangmi, das quais cerca de 80 mil foram transferidas para abrigos, segundo a agência nacional.

A grande maioria das regiões afetadas pelas inundações sofreu no começo do mês passado a devastação do tufão Hagupit que cruzou de leste a oeste a região central das Filipinas com direção noroeste.

O Hagupit, que na chegada ao país mantinha ventos sustentados de 175 km/h e rajadas de até 210 km/h, matou 28 pessoas e obrigou o deslocamento de 1,85 milhão.

Entre 15 e 20 tufões passam a cada ano pelas Filipinas durante a temporada chuvosa, que começa em geral em junho e termina em novembro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.