A tempestade tropical José deve se fortalecer novamente e voltar ao status de furacão à medida que se move no Atlântico. No início desta sexta-feira (15), os ventos máximos sustentados da tempestade estavam próximos de 110 quilômetros por hora e prevê-se que o fenômeno volte a ser um furacão nesta tarde. José está a cerca de 575 quilômetros das Bahamas.
Enquanto isso, uma nova depressão tropical se formou no Atlântico e espera-se que se torne uma tempestade tropical. O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos diz que os ventos da depressão estão próximos de 55 quilômetros por hora e prevê-se um fortalecimento para tempestade tropical no sábado (16).
Tempestade tropical Max
A enfraquecida tempestade tropical Max despejou chuva sobre o sul do México depois de passar por uma região da costa do Pacífico como um furacão de categoria 1.
Próximo à cidade turística de Acapulco, o governo trabalhou para ampliar um canal para o mar a fim de impedir que uma lagoa costeira inundasse. O governador de Guerrero, Hector Astudillo, advertiu que as chuvas continuariam durante a noite, criando medo de inundações e deslizamentos de terra tanto em Guerrero quanto no Estado de Oaxaca.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos emitiu um aviso de furacão para o litoral entre Zihuatanejo e Punta Maldonado. De acordo com a instituição, o Max deve se tornar uma depressão tropical e, depois, se dissipar nessa sexta-feira.
As informações são da Associated Press.
Por que é tão improvável que um furacão como o Irma atinja o Brasil? https://t.co/j5jgRp6tES
â Gazeta do Povo (@gazetadopovo) September 10, 2017