A tempestade tropical Lorenzo formou-se nesta quinta-feira no golfo do México e avança em direção à costa mexicana, mas é improvável que afete a produção de petróleo na região.
Lorenzo provavelmente vai chegar à costa na sexta-feira, no Estado de Veracruz. A tempestade tem ventos de 95 km/h e não mostra sinais de que alcançará força para virar furacão.
"Nenhuma mudança na intensidade está prevista durante as próximas 24 horas", informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
Os portos petrolíferos na parte mexicana do golfo estavam todos abertos para embarque, apesar de alguns relatos de ondas de mais de um metro.
A estatal petrolífera mexicana, Pemex, não prevê impacto em suas instalações e não está planejando medidas de emergência, informou uma autoridade da companhia.
Outra tempestade tropical, Karen, que vem perdendo força desde quarta-feira ao passar pelo Atlântico, chegou nesta quinta-feira a 1.485 quilômetros do leste da Ilhas Winwards. Estima-se que perderá mais intensidade ao avançar para noroeste, sem chegar ao Caribe.
A temporada de tempestades no Atlântico em 2007 teve, até o momento, três furacões, incluindo o Humberto, que afetou os moradores das costas do Texas e Louisiana na metade de setembro, e dois furacões de categoria 5, Dean e Felix.