A tempestade tropical Marco atingiu a costa do Golfo do México nesta terça-feira (7), provocando fortes chuvas e enchentes em áreas costeiras. No entanto, o setor petrolífero do país foi pouco afetado.
Os rios transbordaram e provocaram enchentes de 1 metro nas cidades costeiras perto da cidade portuária de Veracruz, na manhã desta terça-feira. Não havia informações de feridos ou desaparecidos.
Os principais portos mexicanos de exportação de petróleo continuaram abertos e a companhia estatal de petróleo, a Pemex, disse que a produção de somente um campo de gás natural foi afetada.
Quatro plataformas de produção próximas à costa tiveram de ser esvaziadas na tarde de segunda-feira, mas os campos petrolíferos de Cantarell e Ku Maloob Zaap não foram afetados.
Muitos moradores das áreas costeiras se apressavam para tirar seus pertences e seus animais de estimação da rota da enchente.
Também não há notícias de prejuízos às plantações de café e açúcar do país.
Fora da costa do pacífico, o furacão Norbert se dirigiu ao norte em direção à península de Baja California, onde deve chegar à terra firme no fim de semana.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião