A tempestade tropical Marco atingiu a costa do Golfo do México nesta terça-feira (7), provocando fortes chuvas e enchentes em áreas costeiras. No entanto, o setor petrolífero do país foi pouco afetado.
Os rios transbordaram e provocaram enchentes de 1 metro nas cidades costeiras perto da cidade portuária de Veracruz, na manhã desta terça-feira. Não havia informações de feridos ou desaparecidos.
Os principais portos mexicanos de exportação de petróleo continuaram abertos e a companhia estatal de petróleo, a Pemex, disse que a produção de somente um campo de gás natural foi afetada.
Quatro plataformas de produção próximas à costa tiveram de ser esvaziadas na tarde de segunda-feira, mas os campos petrolíferos de Cantarell e Ku Maloob Zaap não foram afetados.
Muitos moradores das áreas costeiras se apressavam para tirar seus pertences e seus animais de estimação da rota da enchente.
Também não há notícias de prejuízos às plantações de café e açúcar do país.
Fora da costa do pacífico, o furacão Norbert se dirigiu ao norte em direção à península de Baja California, onde deve chegar à terra firme no fim de semana.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Janaína Paschoal cobra íntegra do relatório da PF sobre suposta trama golpista