A tempestade tropical Nate se formou em alto mar, na região da costa da América Central, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos. O fenômeno deve se fortalecer, pode se tornar um furacão e representa uma ameaça para Nova Orleans e outras partes da Costa do Golfo dos EUA, uma área de produção de petróleo. Na Costa Rica, a tempestade já deixou 5 mil desalojados e ao menos três pessoas mortas. Também há cidadãos desaparecidos no país.
Nate atingiu a força de tempestade tropical próximo à costa do Nicarágua, onde pode despejar de 380 a 500 milímetros de chuva, chegando até a 760 milímetros em algumas áreas, disse o centro de pesquisas.
A previsão atual mostra a tempestade cruzando a península de Yucatán, no México, no sábado (7), quando chegaria às águas do Golfo do México. De lá, a tempestade pode se fortalecer e se tornar um furacão, alcançando terra firme no domingo.
A projeção mais recente indica que o olho de Nate pode atingir a costa da Louisiana, próximo a Nova Orleans e ao rio Mississippi, voltando-se para o oeste na terça-feira (10). O Centro Nacional de Furacões americano avisou que ainda é cedo para especificar datas, localização e magnitude dos impactos da tempestade.
"Moradores da costa do Golfo da Louisiana até a Flórida devem monitorar o progresso desse sistema e atentar a qualquer recomendação emitida por oficiais locais", afirmou o centro.
As informações são da Associated Press.
Por que é tão improvável que um furacão como o Irma atinja o Brasil? https://t.co/j5jgRp6tES
â Gazeta do Povo (@gazetadopovo) September 10, 2017
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião