A tempestade tropical Nicole se formou nesta quarta-feira no noroeste do Mar do Caribe e pode provocar temporais no sul da Flórida, Cuba, Ilhas Cayman, Jamaica e Bahamas, informou o Centro Nacional de Furacões dos EUA.
A Nicole está localizada 195 quilômetros a leste-sudeste de Havana, movimentando-se para noroeste com ventos sustentados de 65 quilômetros por hora.
Um alerta de tempestade tropical para a Flórida foi retirado depois que Nicole se encaminhou para o leste, mas ainda há o risco de chuvas fortes no Estado norte-americano, disse o centro de furacões, com base em Miami.
"A ameaça inicial da Nicole é de tempestade forte, especialmente sobre áreas montanhosas da Jamaica e de Cuba", disse o centro.
A previsão é que a tempestade fique distante do Golfo do México, onde estão concentradas as operações de petróleo e gás dos Estados Unidos. As chuvas mais fortes estão previstas para o lado leste, o que reduz a ameaça às plantações de laranja da Flórida.
Em Cuba, as chuvas mais fortes caíram sobre a região central da ilha, onde foram um alívio após um prolongado período de seca que provocou falta de água.
"Essa chuva é um presente do céu. Espero que continue por dois ou três dias", disse Mariela Díaz, funcionária de um escritório na cidade de Sancti Spiritus, onde o abastecimento de água estava interrompido.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”