Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Clima

Tempestade tropical perto dos EUA é a primeira do ano com um nome

A tempestade subtropical que se formou nesta quarta-feira diante da costa sudeste dos Estados Unidos é a primeira do ano com um nome. "Andrea" foi batizada a três semanas do início da temporada de furacões no Atlântico, segundo o Centro Nacional dos Furacões, com sede em Miami, na Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

Na manhã desta quarta-feira, Andrea estava 240 km ao nordeste de Daytona Beach, na Flórida, com ventos máximos de 75 km/h, segundo o informe do CNH. A tempestade deve ficar no oceano, sem chegar à terra.

Geralmente, ao contrário das tempestades tropicais, as tempestades subtropicais não se transformam em furacões. Porém há exceções: em 1994, a tempestade subtropical "Florence" se transformou em furacão, lembrou o CNH.

A temporada de furacões no Atlântico começa em 1 de junho. No entanto, desde 1951, foram registradas 18 tempestades tropicais e subtropicais no mês de maio.

Os meteorologistas previram para este ano uma temporada de furacões muito intensa com 17 tempestades tropicais, nove delas podendo se transformar em furacões.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.