A tempestade tropical Rick atingiu a costa mexicana no oceano Pacífico nesta quarta-feira ao norte do balneário de Mazatlan, derrubando árvores e sinais de rua, depois de ter poupado Los Cabos, na península da Baixa Califórnia,
O olho do furacão tocou o solo por volta do meio-dia (horário de Brasília) com ventos de cerca de 90 quilômetros por hora. Mas depois de atingir a terra, Rick perdeu força até dissipar-se por completo antes do início da noite desta quarta-feira, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
As autoridades não receberam relatos de danos significativos provocados por Rick, embora uma forte chuva caia na cidade deste a noite de terça-feira. Várias árvores foram arrancadas pelos ventos e há falta de energia em alguns bairros, disse o governador de Sinaloa, Jesus Aguilar, aos meios de comunicação locais.
Autoridades cancelaram as aulas na parte sul do Estado de Sinaloa, onde está localizada Mazatlan, e pediu que os moradores deixassem os locais mais baixos.