Uma tempestade tropical, chamada Rosa, formou-se na quinta-feira no oceano Pacífico, mas os meteorologistas acham que dificilmente ela chegará à costa mexicana.

CARREGANDO :)

Rosa está a cerca de 240 quilômetros a sudoeste do balneário de Manzanillo, no Estado de Colima, e deve se mover paralelamente à costa antes de provavelmente se dissolver sobre o oceano, no começo da próxima semana.

O Centro Nacional de Furacões dos EUA disse que o Rosa ganhou força na quinta-feira, mas deve perdê-la nas próximas 12 horas e durante o fim de semana. Mas a tempestade pode mudar de direção se conseguir manter seus ventos atuais, que o Centro não especificou.

Publicidade

``Se o ciclone conseguir se manter por um pouco mais do que o previsto, uma rota mais ao norte e mais perto da costa do México é possível'', disseram os meteorologistas.

A costa mexicana do Pacífico vem sofrendo vários furacões e tempestades neste ano, enquanto o litoral do Caribe e do golfo do México têm pouca atividade.

Em outubro, o furacão Paul matou duas pessoas no sudoeste do país. Em setembro, o Lane fez três vítimas fatais no litoral do Pacífico, e o John matou pelo menos outras três pessoas na península da Baixa Califórnia.