O imenso transtorno pelo qual milhares de pessoas no aeroporto de Heathrow, em Londres, vêm passando nos últimos quatro dias está perto de terminar neste sábado. Depois do caos provocado por intenso fog, que levou ao cancelamento de centenas de vôos domésticos e internacionais, a Britsh Airways, a maior empresa aérea britânica, acredita poder cumprir 95% dos pousos e das decolagens planejados para Heathrow.
- Estamos esperançosos de que o tempo vai melhorar no fim de semana e, assim, poderemos voltar a operar plenamente conforme planejamos para o feriado de Natal - disse Geoff Want, diretor para operações terrestres da Britsh Airways. - Convocamos mais funcionários para garantir que os passageiros cheguem aos seus destinos antes de Natal - acrescentou.
Os vôos domésticos em Heathrow, um dos mais movimentados aeroportos do mundo, deverão ser retomados a partir da tarde deste sábado, quando espera-se que o fog começará a subir. Entretando as saídas para Paris e Bruxelas não serão realizadas até domingo.
A empresa disse que disponibilizará aviões extras para conseguir escoar a multidão de clientes que se amontoa nos terminais do aeroporto londrino.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano