Os mais de 70 tornados e fortes temporais que atingiram os Estados Unidos nos últimos dias deixaram pelo menos cinco mortos, oito desaparecidos e consideráveis danos materiais.
Duas pessoas morreram em Van, no Texas, após a passagem de um tornado que destruiu 30% da cidade e deixou oito desaparecidos, informou ontem o chefe de bombeiros, Charles Allen.
Outras duas pessoas morreram em Nashville (Arkansas) em consequência de uma forte tempestade que atingiu um parque de trailers e existe um alerta de tornado para a zona, afirmou o coordenador de emergências do condado de Howard.
A quinta vítima morreu no sábado na cidade da Cisco (Texas), onde um forte tornado deixou uma pessoa gravemente ferida, imóveis danificados, problemas no sistema elétrico e estradas bloqueadas.
Tornados e fortes temporais assolam várias regiões dos Estados Unidos há dias. Há alertas em oito estados: Arkansas, Texas, Kansas, Dakota do Sul, Nebraska, Oklahoma, Iowa e Colorado.
Uma forte tempestade em Lake City (Iowa) derrubou o telhado de uma escola de ensino médio onde acontecia uma entrega de prêmios, mas não houve feridos porque o edifício foi evacuado quando foram ouvidas as primeiras sirenes de alerta.
Em Delmont (Dakota do Sul), cerca de 20 edifícios ficaram danificados por uma forte tempestade que não deixou feridos, mas provocou a interrupção das provisões de água, de eletricidade e de linha telefônica.
O governo está esperando a evolução da situação e por enquanto os estados não pediram ajuda federal, disse ontem o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em sua entrevista diária.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas