Entrada de restaurante em Guam e aviso sobre drogas e armas nucleares| Foto: ED JONES/ AFP

O território americano de Guam foi objeto de ameaças trocadas entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos durante a semana passada, mas isso não deixou os turistas longe da ilha tropical.

CARREGANDO :)

Turistas posam para fotos em mirante na ilha de Guam 

Leia também: Por que a Coreia do Norte ameaçou Guam, uma ilha perdida no Pacífico?

Publicidade

Won Hyung-jin, da agência de viagens sul-coreana Modetour, disse que vários clientes mostraram preocupações com a escalada retórica entre os dois países, mas não estavam preocupados o suficiente para pagarem as taxas de cancelamento dos pacotes de viagem. Won afirmou que os turistas se tornaram insensíveis em relação às ameaças do regime de Kim Jong-un.

Crianças brincam na água, na praia de Tumon Bay, em Guam 

Guam tem uma população de 160 mil habitantes, mas atraiu 1,5 milhão de visitantes no ano passado. Um terço dos trabalhadores da ilha é ligado ao setor turístico.

Leia também: 6 fatos que você precisa saber sobre a ameaça nuclear da Coreia do Norte

Turistas atravessam rua em Tamuning, bairro de Guam 
Publicidade

Na semana passada, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que a Coreia do Norte enfrentaria "fogo e fúria como o mundo nunca viu antes" caso Pyongyang continuasse a ameaçar Washington. O exército norte-coreano anunciou planos para disparar quatro mísseis de médio a longo alcance no território de Guam ainda em agosto.

As informações são da Associated Press.