Semelhança

CARREGANDO :)

Nova Iorque – O plano terrorista que mobilizou as autoridades britânicas guarda semelhanças com outro ataque, planejado pela Al Qaeda e revelado em 1995, que também pretendia explodir aviões em vôos para os EUA. Um projeto seria financiado por Bin Laden e explodiria 12 aviões. O plano foi descoberto em um computador após um incêndio e levou. Os dois cabeças teriam sido presos.

Sinal vermelho

Publicidade

Washington – O suposto plano terrorista interrompido pela polícia britânica na madrugada de ontem fez com que os EUA acionassem seu alerta vermelho ("severo’’) aéreo pela primeira vez desde o ataque de 11 de Setembro. O aviso valia apenas para os vôos vindos do Reino Unido e envolve procedimentos de segurança mais rigorosos. A situação pode voltar ao normal em questão de horas.

Brasil em alerta

São Paulo - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Infraero intensificaram ontem o patrulhamento nos aeroportos e as inspeções em bagagens e de passageiros de vôos internacionais, tanto nas áreas públicas quanto nas restritas. A medida, segundo a assessoria da Infraero, faz parte de um procedimento automático em casos de alertas internacionais e pode ser suspensa hoje.