Um terremoto de 4,9 graus na escala aberta de Richter atingiu nesta quinta-feira o nordeste do Japão, sem informações sobre prejuízos ou alerta de tsunami, segundo a Agência Meteorológica do Japão.
Sem danos também na usina nuclear de Fukushima desta vez, complexo gravemente danificado no potente terremoto e posterior tsunami de 11 de março, quando mais de 20 mil pessoas morreram.
O tremor ocorreu às 19h36 (8h36 de Brasília) com epicentro a 50 quilômetros de profundidade no sul da província de Ibaraki.
O terremoto chegou a atingir em alguns pontos desta província nível quatro na escala fechada japonesa de sete, que mede o terremoto pelas áreas mais afetadas.
Em cidades próximas à central de Fukushima, que fica ao norte de Ibaraki, o nível registrado foi de um nessa escala japonesa.
Em toda a província de Fukushima, só a cidade de Shirakawa, a 80 quilômetros ao sudoeste da central, chegou ao nível dois.
O terremoto, sentido também em Tóquio, onde alcançou o nível 3 da escala japonesa em vários bairros da capital japonesa.
Após o terremoto de 11 de março, o arquipélago sofreu mais de 660 réplicas superiores aos 5 graus na escala Richter.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas