Um terremoto de 5,2 graus de magnitude na escala Richter foi sentido neste sábado no norte do Chile sem informações até o momento de danos pessoais e materiais, tampouco alterações dos serviços básicos.
Segundo o Serviço Sismológico da Universidad do Chile, o tremor ocorreu às 8h03 (9h03 de Brasília) na região de Tarapacá, com epicentro a 60 quilômetros ao noroeste da localidade de Lanza e a 117,2 quilômetros de profundidade de terra firme.
O abalo foi percebido na cidade de Iquique e em outras localidades dessa região, a 1,8 mil quilômetros ao norte de Santiago.
Cerca de 1h antes, às 7h07 (8h07 de Brasília), outro tremor de 4,9 graus ocorreu a 450 quilômetros ao norte desse ponto. Esse primeiro teve epicentro em Putre, próximo as fronteiras com Peru e Bolívia.
A previsão dos especialistas é que nas próximas duas décadas ocorrerá um forte terremoto no norte do Chile. Em 27 de fevereiro, as regiões do centro e do sul do país foram abaladas pelo devastador terremoto de 8,8 graus na escala Richter.
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode