• Carregando...

Um terremoto de 6 graus na escala Richter sacudiu na manhã desta sexta-feira (9) o distrito de Lop, na região noroeste chinesa de Xinjiang, informou o Centro Nacional de Redes Sismológicas.

O epicentro do terremoto foi situado a 39,4 graus latitude norte e a 81,3 graus longitude leste, e a 30 quilômetros de profundidade, acrescentou a informação, reproduzida pela agência oficial "Xinhua".

Até agora não foi informado se houve danos pessoais pelo terremoto, que se produziu no centro do deserto de Taklimakan, uma das zonas com menor densidade populacional na China.

No entanto, o tremor foi sentido em zonas povoadas próximas como Aksu, Kashgar, Hotan, Bayan Gol e Ili, pelo que podem ter ocorrido danos materiais.

Vanuatu

Outro terremoto de magnitude 7,1 também foi registrado nesta sexta no litoral de Vanuatu, no oceano Pacífico, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos, mas não foram registrados danos. O tremor aconteceu a uma profundidade de 36,8 quilômetros, segundo o serviço, e o epicentro foi localizado 206 quilômetros a sudeste da capital Port Vila, ou 1.800 quilômetros a leste da costa da Austrália. Um policial em Port Vila falou por telefone que não havia relatos de danos. "Não tivemos registros de qualquer estrago aqui", afirmou a autoridade. Com base em dados históricos, o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico afirmou que não havia ameaça de um tsunami destrutivo generalizado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]