Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a ilha de Bali na madrugada de sexta-feira (horário local, tarde desta quinta em Brasília), mas o sismo ocorreu numa profundidade muito grande para gerar um tsunami no Oceano Índico, disseram sismólogos.
O tremor foi registrado às 1h08 (horário local, 14h08 de hoje, em Brasília) e seu epicentro foi localizado a 261 quilômetros a nordeste da capital de Bali, Denpasar, a uma profundidade de 510 quilômetros, informou o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, pela sigla em inglês).
O Centro de Advertência de Tsunami no Pacífico, localizado no Havaí, informou que não há o perigo da formação de um tsunami. "O terremoto ocorreu num local muito profundo para gerar um tsunami no Oceano Índico", informou o órgão. O Geoscience Australia e o Observatório de Hong Kong também registraram o tremor com magnitude 6,2. A Indonésia está localizada sobre o "Anel de Fogo", onde placas continentais se encontram, provocando alta atividade sísmica. As informações são da Dow Jones.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião