Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a ilha de Bali na madrugada de sexta-feira (horário local, tarde desta quinta em Brasília), mas o sismo ocorreu numa profundidade muito grande para gerar um tsunami no Oceano Índico, disseram sismólogos.
O tremor foi registrado às 1h08 (horário local, 14h08 de hoje, em Brasília) e seu epicentro foi localizado a 261 quilômetros a nordeste da capital de Bali, Denpasar, a uma profundidade de 510 quilômetros, informou o Centro de Pesquisa Geológica dos Estados Unidos (USGS, pela sigla em inglês).
O Centro de Advertência de Tsunami no Pacífico, localizado no Havaí, informou que não há o perigo da formação de um tsunami. "O terremoto ocorreu num local muito profundo para gerar um tsunami no Oceano Índico", informou o órgão. O Geoscience Australia e o Observatório de Hong Kong também registraram o tremor com magnitude 6,2. A Indonésia está localizada sobre o "Anel de Fogo", onde placas continentais se encontram, provocando alta atividade sísmica. As informações são da Dow Jones.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia