Equipes médicas e pacientes foram evacuados após alerta de terremoto no sul do México| Foto: CLAUDIO CRUZ / AFP
Ouça este conteúdo

Um terremoto de magnitude 7,5 foi sentido em várias regiões do México, inclusive na capital, na manhã desta terça-feira (23). Até o momento, as autoridades do país informaram uma morte decorrente do sismo, no estado de Oaxaca, no sul do México. O epicentro foi registrado a 23 quilômetros a sudeste da cidade de Crucecita, em Oaxaca. Um alerta de tsunami foi emitido para a costa do Pacífico do México, Guatemala, Honduras e El Salvador. Poucos danos materiais foram identificados até agora.

CARREGANDO :)

Na Cidade do México foi emitido um alerta de terremoto, fazendo com que vários prédios, inclusive hospitais, fossem evacuados. Um hospital dedicado ao atendimento a pacientes com Covid-19 sofreu danos estruturais e também precisou ser esvaziado.

O governador de Oaxaca afirmou que uma pessoa morreu e outra ficou ferida no desabamento de um prédio.

Publicidade

O Serviço Sismológico Nacional mexicano havia registrado até as 13 horas (15 horas em Brasília) 303 réplicas do abalo sísmico de Oaxaca, a maior delas com magnitude 4,6.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos calculou uma magnitude de 7,4 para o terremoto desta terça-feira no México.

O Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu um alerta que abrange um raio de mil quilômetros ao redor do epicentro do sismo. A entidade afirmou que ondas "perigosas" de até três metros podem atingir qualquer lugar dessa área nas próximas horas. A costa Sul do México, Equador, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e Peru podem ter ondas mais altas que o normal, alertou o centro, destacando que o perigo pode persistir por horas após a onda inicial.

Em 2017, a capital mexicana sofreu um terremoto que deixou mais de 300 mortos e causou vários danos a edificações.

Publicidade

Mais informações em breve.