O forte terremoto nesta madrugada no mar Egeu, sacudiu a província oeste turca de Izmir, provocando a morte de um homem e ferimentos em 19 pessoas, informaram fontes do governo local.
As autoridades locais turcas informaram que o sismo foi de 5,9 graus na escala aberta de Richter, enquanto os centros geológicos de Atenas e Salônica, na Grécia, indicaram que chegou a 6 graus e o Observatório de Ciências da Terra, em Estrasburgo, na França, o situou em 5,8 graus.
Em Izmir, um homem de 68 anos que tentava escapar de sua casa após o tremor morreu de ataque cardíaco, enquanto os feridos são pessoas que pularam pelas janelas de suas casas em pânico.
O terremoto aconteceu pouco após a meia-noite (horário local), teve seu epicentro no mar Egeu, e foi sentido nas províncias de Istambul, Canakkale, Manisa, Usak e Afyon.
Várias casas da província de Izmir ficaram seriamente danificadas, e as autoridades provinciais pediram a seus moradores que não voltem a elas, por isso estão sendo arranjadas barracas.
A mesma região já foi sacudida por vários tremores durante toda a semana, com magnitudes de 5,6 e 5,7, mas o de hoje foi o mais intenso de todos.
Os centros geológicos gregos indicaram que o epicentro se situou na zona marítima das ilhas gregas de Samos e Chios.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou