*Atualizada às 20h16
Um terremoto de magnitude 7,0 atingiu a ilha turística indonésia de Lombok neste domingo, uma semana após outro tremor ter atingido a mesma região. Oitenta e duas pessoas morreram, segundo dados oficiais divulgados pelo jornal The Guardian.
Os tremores também foram sentidos na ilha de Bali, onde edifícios foram danificados. O epicentro do terremoto ocorreu a uma profundidade de 10,5 km no Norte da ilha de Lombok.
A agência de gerenciamento de desastres pediu que as pessoas ficassem longe do mar - ainda que uma alerta inicial de tsunami tenha sido suspenso.
Testemunhas disseram que o terremoto cresceu em intensidade durante vários segundos, quebrando janelas e portas. Depois disso, tremores secundários foram registrados.
O ministro da Justiça e de Assuntos Internos, Kasiviswanathan Shanmugam, disse que estava no décimo andar de um hotel que tremeu de forma vigorosa, fazendo rachaduras nas paredes. "Era impossível de ficar em pé", completou.
Como a região é marcada pela grande presença de resorts, o tremor provocou pânico entre turistas. Houve corte de luz em alguns pontos e pequenos danos no aeroporto internacional, que, porém, não parou suas atividades.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Deixe sua opinião