Um terremoto de 7,2 graus que atingiu nesta terça-feira o nordeste do Japão dexiou ao menos 59 feridos. Muitos sofreram traumatismos no desabamento do teto de uma piscina coberta em Sendai, a principal cidade da região. A maior parte dos afetados mora em Miyagi, província litoral situada a cerca de 300 quilômetros de Tóquio em cujas costas ocorreu o sismo às 11h46m (23h46 de segunda-feira em Brasília).

CARREGANDO :)

Ao menos 22 pessoas, três delas crianças, sofreram cortes e traumatismos quando caiu parte do teto da piscina coberta em que estavam em um complexo esportivo de Sendai, capital de Miyagi, que foi inaugurado em 1º de julho. As autoridades informaram também que quatro pessoas ficaram feridas na província de Fukushuna, quatro em Iwate e duas em Saitama.

O epicentro do terremoto foi localizado a 42 quilômetros de profundidade a cerca de 95 quilômetros da costa de Miyagi, onde se sentiram os tremores com uma magnitude de seis graus na escala japonesa de sete, segundo o Serviço Meteorológico do Japão.

Publicidade