Pelo menos três pessoas morreram vítimas de um terremoto de 6,1 graus na escala Richter na capital da Costa Rica, San José. "Hoje é um dia de luto para a Costa Rica", afirmou o presidente Oscar Arias. "Além das perdas milionárias, já se registram o falecimento de duas meninas e de um adulto pelo tremor." As vítimas eram duas irmãs de 7 e 11 anos, que morreram soterradas por um deslizamento, e uma mulher que morreu um ataque do coração.
O tremor deixou ainda mais de 200 feridos e cerca de 300 turistas chegaram a ficar isolados em um hotel. O terremoto foi registrado no início da tarde de quinta-feira (8), com o epicentro 35 quilômetros a noroeste de San José, perto do parque nacional Valcán Poás, em Alajuela. Arias adiantou que pretende decretar, nesta sexta-feira, estado de emergência nacional.
Na Nicarágua também foram registrados três sismos, com intensidade entre 3,6 e 4,5 graus na escala Richter, na costa do Pacífico. As autoridades atribuíram esses tremores a falhas geológicas locais.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas