Um violento terremoto no Paquistão ocorreu na madrugada desta quarta-feira (horário local), sacudindo edifícios na Índia, no Afeganistão e nos Emirados Árabes. O tremor causou graves danos em casas próximas ao epicentro, mas não gerou muitos prejuízos nem deixou vítimas, segundo informações iniciais.
O terremoto de magnitude 7,2 ocorreu em uma área remota do sudoeste de Quetta, capital da província do Baluquistão, não muito distante da fronteira afegã. Com o tremor, milhares de pessoas saíram correndo de suas casas em meio ao pânico.
Os tremores foram sentidos por todo o sul e no centro do Paquistão, e também no Afeganistão, na Índia e nos Emirados Árabes, segundo moradores. Cerca de 200 casas foram danificadas em Dalbandin, um povoado de 15 mil pessoas situado próximo do epicentro, disse Nadeem Ahmed, presidente da Agência Nacional de Manejo de Desastres do Paquistão. Não foi informado o número de vítimas até o momento.
As autoridades seguem fazendo levantamentos nas zonas remotas do Baluquistão, informou Saeed Jamali, comissário adjunto do distrito de Chaghi. As informações são da Associated Press.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Ministros do STF fazem piada sobre vitória de Donald Trump; assista ao Entrelinhas
Com imigração em foco, Trump começa a projetar primeiros decretos como presidente dos EUA
Slogans x resultados: a maior vitória de todas é a de Trump
Deixe sua opinião