Um terremoto matou 14 e feriu pelo menos 400 em Jiangxi e Ruicheng, províncias ao leste da China, às 8h49m (horário local) na manhã deste sábado. Ao todo, cerca de 8.500 casas foram destruídas e mais de 100 mil danificadas em Jiangxi. O epicentro do tremor que atingiu magnitude 5.7 na escala Richter foi identificado na fronteira entre as duas cidades.
As equipes de emergência montaram tendas para abrigar as vítimas. O terremoto teve magnitude 5.7 nas escala Richter. Vinte minutos após o terremoto, ainda ocorreram dois pequenos tremores.
Até o meio-dia (horário local) deste sábado em Jiagnxi, 6 mortes foram confirmadas e 247 feridos registrados. Cerca de 8 mil casas foram destruídas e 29 mil foram danificadas. Em Ruicheng, houve 6 mortos, 130 feridos e 500 casas destruídas. Outras 100 mil foram danificadas.
Muitos moradores estão com medo de retornar para suas casas mesmo para apanhar roupas e comida e o governo sugere que todos durmam ao ar livre, mesmo sob a temperatura que pode chegar aos oito graus centígrados na noite deste sábado.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura